Flagra comprova que o Up brasileiro terá porta-malas e espaço interno maior que o europeu
Por Diogo Dias e Gustavo Henrique Ruffo // Fotos Diogo Dias
Você pode achar que esse é só mais um flagra dos Volkswagen Up! importados, que rodam Brasil afora para testar componentes para o modelo nacional. Mas repare melhor. Bem de perto. O que você está vendo é o modelo nacional do carro, já fabricado em Taubaté, de onde ele será enviado para todo o País a partir de meados deste ano.
A unidade flagrada, de duas portas, traz um disfarce para se parecer com a versão de quatro portas, inclusive com uma faixa no vidro para parecer que, ali, há duas peças. Mas a camuflagem não esconde a maior diferença do modelo brasileiro para o europeu: ele será maior.
Note que a linha inferior do vidro do nacional é mais contínua, sem a súbita elevação em direção à metade da coluna C. A intenção foi tornar o modelo de duas portas tão aconchegante quanto o de quatro. O interior do europeu, que só comporta dois passageiros no banco de trás, é mais claustrofóbico.
Você, agora, poderá pensar que se trata do Seat Mii ou do Skoda Citigo, que também já foram flagrados no Brasil. A foto do flagrante poderia ser de um deles, certo? Negativo.
Veja que a janela traseira do Up! nacional não é tão reta quanto a dos "genéricos". Ela ainda tem uma suave quebra de ângulo. O bocal do tanque de combustível também está mais distante do final da coluna C e das lanternas, o que comprova, mais uma vez, que o Up! nacional é maior.
Outros elementos que mostram se tratar do Up! brasileiro são a ausência de repetidor lateral de direção, na parte de cima do para-lamas dianteiro (a camuflagem faz parecer que há algo por ali, mas não há), perto do retrovisor, a distância do final da coluna C até o bocal do tanque de combustível, que já mencionamos, e a traseira mais arredondada, que se deve ao porta-malas de capacidade maior e à tampa, que é apenas de metal, em vez de ter a tampa integral de vidro, presente no europeu.
Texto: Redação Car and Driver Brasil
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