terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os cinco carros que atingiram maior velocidade em Autobahn.


5º: 309 km/h: Corvette ZR1



O Corvette ZR1 é um dos mais potentes carros de série, com 647 cv. E não é muito comum nas Autobahnen, território natural de Porsche, BMW, Mercedes-Benz e Audi.

Mas foi um dos primeiros ZR1 a desembarcar na Europa que a equipe do blog especializado em carros ABHD usou para um rápido teste de alta velocidade. Mesmo em meio ao tráfego o carro chegou a 309 km/h. E ainda havia fôlego para mais - o ZR1 atinge 330 km/h. Um vídeo documenta o feito.


4º: 323,96 km/h: Ruf CTR Yellowbird



 Ser um jornalista da área automobilística pode ser interessante - que o diga James M. Clash, que teve o privilégio de guiar numa Autobahn um Ruf CTR Yellowbird.

A Ruf Automobile GmbH é uma empresa alemã que usa modelos da Porsche como base para criar supercarros. A Ruf também fabrica alguns carros a partir do zero. Empresa familiar, é conhecida na Alemanha por oferecer carros com altíssimo desempenho. O CTR, mais conhecido como Yellowbird, é baseado num Porsche 911 1987 (em inglês). Por mais assustadora que tenha sido a experiência, foi uma chance única para Clash. Ou não? Leia a próxima página

3º: 335,87 km/h: Ruf R Turbo



Novamente um Ruf e o jornalista James Clash outra vez ao volante, para a segunda de suas marcas a figurar entre as cinco velocidades mais altas em uma Autobahn.

Logo após os 323,96 km/h do Ruf CTR Yellowbird, Clash passou para um Ruf R Turbo. Com 50 cv a mais que o Yellowbird, o Ruf R Turbo permitiu a Clash chegar a 335,87 km/h - também numa estrada aberta ao público, durante o dia, com outros motoristas na pista.

Segundo Clash, a sensação de velocidade foi maior no Yellowbird, carro menos suave que o R Turbo.

2º: 432 km/h: V-16 Auto Union

 A evolução dos motores e da aerodinâmica dos carros faz pensar que modelos modernos devem ter as maiores velocidades registradas em uma Autobahn, mas o recorde e a segunda marca no ranking são do mesmo dia - e o ano é 1938. A Mercedes-Benz e a Auto Union (empresa controladora de quatro marcas, entre elas a Audi) estavam nas Autobahnen ao mesmo tempo, em busca da máxima velocidade.
Bernd Rosemeyer dirigia um Auto Union com carroceria superaerodinâmica, com motor entreeixos V-16 com dois compressores. Projetado por  Ferdinand Porsche, o carro tinha muita potência (400 cv), mas sua aerodinâmica não era muito boa para manter o carro estável em alta velocidade. Rosemeyer conseguiu levar o Auto Union a 432 km/h, mas sua equipe soube que a marca havia sido superada pela Mercedes-Benz. Rosemeyer saiu para nova tentativa, mas ventos laterais fizeram o carro ficar descontrolado, e o piloto morreu no acidente.

Continue a ler para saber quem superou a velocidade de Rosemeyer naquele dia fatídico.


1º: 432,59 km/h: Mercedes-Benz W125



Noventa minutos antes da última tentativa de Bernd Rosemeyer, o piloto Rudolf Caracciola estabeleceu o recorde para uma Autobahn: 432,59 km/h. O carro de Caracciola era um Mercedes-Benz W125, com motor V-12, dirigido na Autobahn A5, entre Frankfurt e Darmstadt.

Separados por uma fração, os recordes de Caracciola e Rosemeyer estão muito à frente das marcas conseguidas 70 anos depois. Com carros de corrida modificados para atingir velocidades elevadas, os recordes foram estabelecidos com as Autobahnen reservadas para as tentativas. As outras marcas desta lista foram alcançadas em carros de série, com tráfego normal.

Fonte: HSW

Resumindo, esse povo é tudo doido, mais eles sabem oque é acelerar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário