5º: 309 km/h: Corvette ZR1
Mas foi um dos primeiros ZR1 a desembarcar na Europa que a equipe do blog especializado em carros ABHD usou para um rápido teste de alta velocidade. Mesmo em meio ao tráfego o carro chegou a 309 km/h. E ainda havia fôlego para mais - o ZR1 atinge 330 km/h. Um vídeo documenta o feito.
4º: 323,96 km/h: Ruf CTR Yellowbird
A Ruf Automobile GmbH é uma empresa alemã que usa modelos da Porsche como base para criar supercarros. A Ruf também fabrica alguns carros a partir do zero. Empresa familiar, é conhecida na Alemanha por oferecer carros com altíssimo desempenho. O CTR, mais conhecido como Yellowbird, é baseado num Porsche 911 1987 (em inglês). Por mais assustadora que tenha sido a experiência, foi uma chance única para Clash. Ou não? Leia a próxima página
3º: 335,87 km/h: Ruf R Turbo
Logo após os 323,96 km/h do Ruf CTR Yellowbird, Clash passou para um Ruf R Turbo. Com 50 cv a mais que o Yellowbird, o Ruf R Turbo permitiu a Clash chegar a 335,87 km/h - também numa estrada aberta ao público, durante o dia, com outros motoristas na pista.
Segundo Clash, a sensação de velocidade foi maior no Yellowbird, carro menos suave que o R Turbo.
2º: 432 km/h: V-16 Auto Union
Bernd Rosemeyer dirigia um Auto Union com carroceria superaerodinâmica, com motor entreeixos V-16 com dois compressores. Projetado por Ferdinand Porsche, o carro tinha muita potência (400 cv), mas sua aerodinâmica não era muito boa para manter o carro estável em alta velocidade. Rosemeyer conseguiu levar o Auto Union a 432 km/h, mas sua equipe soube que a marca havia sido superada pela Mercedes-Benz. Rosemeyer saiu para nova tentativa, mas ventos laterais fizeram o carro ficar descontrolado, e o piloto morreu no acidente.
Continue a ler para saber quem superou a velocidade de Rosemeyer naquele dia fatídico.
1º: 432,59 km/h: Mercedes-Benz W125
Noventa minutos antes da última tentativa de Bernd Rosemeyer, o piloto Rudolf Caracciola estabeleceu o recorde para uma Autobahn: 432,59 km/h. O carro de Caracciola era um Mercedes-Benz W125, com motor V-12, dirigido na Autobahn A5, entre Frankfurt e Darmstadt.
Separados por uma fração, os recordes de Caracciola e Rosemeyer estão muito à frente das marcas conseguidas 70 anos depois. Com carros de corrida modificados para atingir velocidades elevadas, os recordes foram estabelecidos com as Autobahnen reservadas para as tentativas. As outras marcas desta lista foram alcançadas em carros de série, com tráfego normal.
Fonte: HSW
Resumindo, esse povo é tudo doido, mais eles sabem oque é acelerar.
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