O modelo também é o primeiro da marca italiana a trazer motorização baseada no sistema HY-Kers, desenvolvido com a ajuda da equipe de competição de Fórmula 1 - incluindo os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa. A tecnologia permite que a LaFerrari alcance 963 cavalos, potência conseguida pela combinação da ação do motor a gasolina V12 de 800 cv e do motor elétrico de 163 cv. O modelo não é capaz de rodar apenas com a motorização elétrica, mas a tecnologia prevê essa possibilidade para futuros carros da Ferrari que adotarem o sistema.
Ainda com um torque de 91,7 kgfm disponíveis a 6.750 rpm, o superesportivo garante uma média de 50% menos emissões de poluentes do que os demais modelos da linha Ferrari com motor V12 - são 330 g/km de CO2.
Segundo a Ferrari, seu novo modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em menos de 3 segundos, e seguir até os 200 km/h em menos de 7 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h.
"Nós decidimos chamar este modelo de LaFerrari pois ele é a expressão máxima do que define a nossa empresa - excelência. Excelência em termos de inovação tecnológica, performance, estilo visionário e o puro prazer de dirigir", declarou Luca di Montezemolo, presidente da marca italiana, afirmando que o projeto é voltado para os grandes colecionadores de Ferrari.
A LaFerrari tem 4,70 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,11 m de altura e 2,65 m de distância entre os eixos. A distribuição de peso é de 41% na dianteira e 59% na traseira (onde fica o motor a combustão).
Confira o vídeo oficial de lançamento:
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