De acordo com as fontes da Ford, o 1.5 16V Sigma é baseado no 1.6 16V Sgima, porém, com curso do pistão (o que resulta na menor cilindrada) e taxa de compressão reduzidos. A implementação do comando de válvulas variável na admissão do 1.6 16V, por sua vez, visa o aumento de torque e potência em baixas rotações, pré-requisito para a instalação opcional do câmbio de dupla embreagem DPS6, mesmo componente oferecido no Ford Ecosport. O rendimento dos motores ainda é desconhecido.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Ford New Fiesta terá novo motor Sigma 1.5 16V!
De acordo com as fontes da Ford, o 1.5 16V Sigma é baseado no 1.6 16V Sgima, porém, com curso do pistão (o que resulta na menor cilindrada) e taxa de compressão reduzidos. A implementação do comando de válvulas variável na admissão do 1.6 16V, por sua vez, visa o aumento de torque e potência em baixas rotações, pré-requisito para a instalação opcional do câmbio de dupla embreagem DPS6, mesmo componente oferecido no Ford Ecosport. O rendimento dos motores ainda é desconhecido.
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